Há duas maneiras de se fazer uma fogueira: Com sementes ou com a madeira seca. A maioria usa a madeira logo se aquece. A madeira acaba e o frio retorna. Esta página você encontrará sementes de Vida, plantadas com o exemplo de Jesus Cristo. Cada semente é uma nova qualidade de Vida. Elas serão plantadas no solo do seu ser, crescerão e se tornarão uma grande floresta. Nunca mais faltará madeira para se aquecer. Enfim, você terá a tão sonhada qualidade de vida... A Lei de Deus é baseado no Amor e Preserva a Vida!

Por quê desta página?


A tristeza e a angústia estão aumentando. A indústria do lazer está se expandindo. Nunca tivemos uma fonte de estímulos para excitar a energia emocional como na atualidade. A indústria da moda, os parques temáticos, os jogos esportivos, a televisão, a internet, os estilos musicais e a literatura explodiram nas últimas décadas. Esperávamos que nossa geração fosse a que vivesse o mais intenso oásis de prazer e tranquilidade. Nós nos enganamos, jamais fomos tão tristes e inseguros.





A solidão está se expandindo. As sociedades estão adensadas. No começo do século XX, éramos pouco mais de um bilhão de pessoas. Hoje, só a China e a Índia têm, cada uma, mais de um bilhão de habitantes. Por vivermos tão próximos fisicamente, pensamos que a solidão seria estancada. Mas nos enganamos novamente, a solidão nos contaminou. As pessoas estão só nos elevadores, no ambiente de trabalho, nas ruas, nas praças esportivas. Estão sós no meio da multidão.






O diálogo está morrendo. Muitos só sabem falar de si mesmos quando estão diante de psiquiatra ou psicólogo. Pais e filhos não cruzam suas histórias, raramente trocam experiências de vida. A família moderna está se tornando um grupo de estranhos, todos vivem ilhados em seu próprio mundo.









As discriminações chegaram a patamares insuportáveis. Perdendo o sentido de espécie, estamos indo contra o grito de mais de 100 bilhões de células e contra o clamor do fantástico funcionamento da mente que nos acusam de sermos uma única e integrante espécie. Mas, infelismente, nos dividimos, discriminamos e excluímos. Não honramos o espetáculo das idéias, nossa capacidade de pensar.











Os pensadores estão morrendo. Os estudantes no mundo todo estão se tornando, em sua grande maioria, do ensino fundamental à universidade, uma massa de repetidores de informações e não de pensadores que amam a arte da crítica a da dúvida. Aprendemos a explorar os detalhes dos átomos e as forças que regem o Universo, mas não sabemos explorar o mundo de dentro. Temos informações que nenhuma geração jamais teve, mas não sabemos pensar, transformar a informação em conhecimento e o conhecimento em experiência.







A qualidade de vida está se deteriorando. Quanto pior a qualidade da educação, mais importante será o papel da psiquiatria no terceiro milênio. Apesar dos avanços da medicina, da psicologia e da psiquiatria, o normal tem sido ser ansioso e estressado e o anormal tem sido ser tranqüilo e relaxado. As ciências da psique têm enfocado o tratamento e não a prevenção. Nada é tão injusto como produzir um ser humano doente para depois tratá-lo, produzir lágrimas para depois aliviá-las. Esses seis argumentos não são pessimistas, mas realistas. Muitos se importam com sua própria vida; eu, apesar de ter vários defeitos, tenho aprendido a me apaixonar pela epécie humana e a amar as pessoas. Por isso, me importo com a qualidade de vida delas, mesmo daquelas que não conheço. Há duas maneiras de se fazer uma fogueira: Com as sementes ou com a madeira seca. Qual você prefere? A grande maioria opta pela madeira seca, pois é mais fácil e os efeitos são imediatos, logo se aquece. A madeira representa desejos, motivações e intenções de mudar a personalidade que não são acompanhados de ferramentas psicológicas. A madeira rapidamente termina e o frio retorna. Esta página usará as sementes para plantar no coração dos leitores as leis da qualidade de vida; Quando essas fantásticas sementes crecerem, surgirá a mais bela floresta. A conseqüência? Nunca faltará madeira para se aquecer...Você não será mais o mesmo e nem a sociedade. Faça a diferença no mundo. Participe desse sonho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário