Há duas maneiras de se fazer uma fogueira: Com sementes ou com a madeira seca. A maioria usa a madeira logo se aquece. A madeira acaba e o frio retorna. Esta página você encontrará sementes de Vida, plantadas com o exemplo de Jesus Cristo. Cada semente é uma nova qualidade de Vida. Elas serão plantadas no solo do seu ser, crescerão e se tornarão uma grande floresta. Nunca mais faltará madeira para se aquecer. Enfim, você terá a tão sonhada qualidade de vida... A Lei de Deus é baseado no Amor e Preserva a Vida!

O Mestre dos mestres da qualidade de vida

Enxergando a grandeza da vida

Jesus viveu intensamente a primeira Lei da qualidade da vida. Ele foi o autor da sua história  no sentido mais pleno. Compreendeu como nenhum outro a excelência da vida. Cada ser humano, independente de seus erros, era para Ele uma jóia única na plenitude da vida. Nós desistimos de quem nos decepciona; para Ele, ninguém era incorrigível. Teriam tantas chances quantas fossem necessárias. Em outros capítulos, saberemos que até seu traidor e seus carrascos foram tratados com uma gentileza ímpar. Mesmo sendo frustrado pelas pessoas, jamais desistiu delas. Ele cria que valia a pena investir em cada ser humano, ainda que a sociedade quisesse eliminá-lo como lixo social. Por exemplo, as prostitutas em sua época eram trazidas até a praça pública e mortas. As vestes de cima eram rasgadas, os seios ficavam à mostra e, sob clamores de compaixão inaudíveis, eram apedrejadas. A cena era chocante. Como sempre na história, em particular nos dias atuais, a violência atraía grande audiência. Gemidos de dor, traumas, hematomas e hemorragias compunham a melodia angustiante dessa pena capital. A sociedade concorria para ver o episódio.
Tentar defender uma prostituta era loucura, era inscrever-se para sofrer o mesmo pesadelo. Entretanto, para a nossa surpresa, Jesus tinha a coragem e o desprendimento de correr risco de morrer por elas, mesmo que não as conhecesse. O Mestre da vida conseguia encontrar ouro escondido na lama.
Muitas vezes não protegemos nem a quem amamos. Alguns pais não conseguem ver a dor de seus filhos estampadas em seus olhos. Só vão perceber que eles estão doentes quando entram em crise. Alguns professores não conseguem perceber que por trás da agressividade dos seus alunos existe um grito de uma criança pedindo ajuda. Alguns juízes julgam os réus sem levar em consideração o sofrimento que motivou a ação. A justiça deve ser cega para ser justa, mas jamais deveria deixar ter coração.
O território da emoção de Jesus era diferente. Era irrigado com uma ternura e uma capacidade de compreensão admiráveis. O amor o controlava e o tornava líder de si mesmo. Ele não apenas mostrava uma sensibilidade fenomenal para compeender a dor dos outros e os sentimentos ocultos, mas também uma sólida habilidade para ser autor da sua história nos focos de tensão. No próximo capítulo veremos uma passagem complexa e interessante da sua vida.